Acabou o namoro! Sphero irá descontinuar brinquedos da Disney

1 min de leitura
Imagem de: Acabou o namoro! Sphero irá descontinuar brinquedos da Disney

Fãs de Star Wars, temos uma má notícia: chegou a hora de se despedir do BB-8 produzido pela Sphero - ou, melhor dizendo, é melhor dar adeus a todos os produtos licenciados produzidos pela empresa, o que inclui o R2-D2, BB-9E e até mesmo o Relâmpago McQueen.

Segundo o portal The Verge, a Sphero planeja terminar de vender os brinquedos restantes no estoque, e eles não serão mais produzidos depois que tiverem suas unidades esgotadas. No site da empresa, consta o aviso "Este é um produto legado, e não está mais sendo produzido". Assim, fica claro que a Sphero não está simplesmente descontinuando um modelo específico ou outro; na verdade, o que está acontecendo é o encerramento das parcerias, porque não vale mais a pena gastar tantos recursos para a produção destes brinquedos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Paul Barberia, executivo da Sphero, explicou que os brinquedos até vendiam bem quando os filmes eram lançados. Porém, com o tempo, cada vez menos pessoas adquiria os itens: segundo ele, o primeiro ano de lançamento de um brinquedo é excelente. O segundo é um pouco menor, e o terceiro tem uma grande redução nas vendas.

Isso ajuda a explicar um dos motivos pelos quais as vendas de Natal da Sphero foram bem fracas em 2017, o que resultou no corte de funcionários e alterações no foco dos produtos. Agora, a empresa pretende focar a produção em brinquedos educativos. Mas, calma, não está tudo perdido: a Sphero irá continuar dando suporte aos apps do Star Wars por pelo menos mais dois anos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.