Pois é, o Ano Novo está chegando, e é claro que isso inclui as tradicionais queimas de fogos de artifício no mundo inteiro. Trata-se de um espetáculo belíssimo, mas que pode ser bastante incômodo para os animais, causando irritação, ataques de pânico e até mesmo ferimentos causados pelo próprio bichinho. 

Pensando nisso, a Ford criou uma espécie de canil anti-ruídos justamente para estes momentos em que há sons que não incomodam os ouvidos humanos, mas que podem ser extremamente nocivos para os ouvidos sensíveis dos animais. Assim, quando os microfones instalados no canil detectam o som dos fogos, um sistema de áudio envia frequências opostas. De acordo com a empresa, isso reduz de forma significativa o ruído para os animais.

Até o momento, o canil com cancelamento de ruídos não está à venda, mas a empresa alega que está é a primeira de uma série de iniciativas - que receberam o nome de "intervenções" para solucionar pequenos problemas do dia a dia.

Outro exemplo deste projeto da Ford é o berço chamado Max Motor Dreams, destinado a crianças que só conseguem dormir quando estão em algum veículo em movimento. Trata-se de um dispositivo que vem para ajudar os pais (que provavelmente estão exaustos) e funcionam com pequenos motores na parte de baixo, os quais simulam a sensação de um carro em movimento. Junto, há também sons que simulam os de uma estrada e até mesmo luzes LED para imitar as luzes da rua.