NVIDIA GeForce Now terá programa de “roteadores recomendados”

1 min de leitura
Imagem de: NVIDIA GeForce Now terá programa de “roteadores recomendados”
Avatar do autor

A NVIDIA começou um programa de “rotador recomendado”, que é uma parceria entre ela e empresas fabricantes de roteadores. O objetivo é fazer com que os usuários tenham, à disposição, dispositivos que facilitem a otimização da rede quando utilizada com o serviço GeForce Now.

O Geforce Now é a plataforma de jogos em nuvem da NVIDIA. Com ele, tanto usuários Windows quanto usuários Mac poderão ter acesso aos jogos mais populares da atualidade sem a necessidade de ter uma máquina superpotente, perder tempo com a instalação dos games e suas atualizações, além dos drivers para GPU. No mais, ainda poderão economizar espaço em disco.

Em outras palavras, os usuários vão utilizar uma assinatura mensal do serviço para poder jogar games que rodarão a partir dos servidores da NVIDIA, o que faz com a qualidade da conexão entre o dispositivo do usuário e o servidor do jogo seja de extrema importância. Do contrário, o serviço se torna inviável.

Nesse tipo de serviço, mesmo que uma conexão muito rápida seja utilizada, se a latência dela for alta, a experiência do usuário será prejudicada.

Por essa razão, a NVIDIA está promovendo o programa roteador recomendado, onde as fabricantes vão disponibilizar aparelhos com hardware e software otimizados, trazendo perfis de conexão especiais para o GeForce Now, tornando a configuração dos dispositivos muito mais fácil e prática. Isso será bastante útil em conexões instáveis ou quando mais de uma pessoa estiver usando a internet ao mesmo tempo, pois será possível priorizar a conexão utilizada para jogar.

Atualmente, temos apenas um roteador com o selo GeForce Now no mercado: é o Amplifi HD Gamer's Edition, da Ubiquiti. Outras empresas deverão lançar atualizações de firmware e aplicativos dedicados para modelos que foram lançados antes do início do programa.

Por enquanto, o projeto GeForce Now encontra-se em fase beta. Não temos informações sobre quando a NVIDIA vai lançá-lo de fato, nem quanto vai custar a assinatura.

Fontes

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
NVIDIA GeForce Now terá programa de “roteadores recomendados”