NVIDIA GeForce Now terá programa de “roteadores recomendados”

1 min de leitura
Imagem de: NVIDIA GeForce Now terá programa de “roteadores recomendados”

A NVIDIA começou um programa de “rotador recomendado”, que é uma parceria entre ela e empresas fabricantes de roteadores. O objetivo é fazer com que os usuários tenham, à disposição, dispositivos que facilitem a otimização da rede quando utilizada com o serviço GeForce Now.

O Geforce Now é a plataforma de jogos em nuvem da NVIDIA. Com ele, tanto usuários Windows quanto usuários Mac poderão ter acesso aos jogos mais populares da atualidade sem a necessidade de ter uma máquina superpotente, perder tempo com a instalação dos games e suas atualizações, além dos drivers para GPU. No mais, ainda poderão economizar espaço em disco.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Em outras palavras, os usuários vão utilizar uma assinatura mensal do serviço para poder jogar games que rodarão a partir dos servidores da NVIDIA, o que faz com a qualidade da conexão entre o dispositivo do usuário e o servidor do jogo seja de extrema importância. Do contrário, o serviço se torna inviável.

Nesse tipo de serviço, mesmo que uma conexão muito rápida seja utilizada, se a latência dela for alta, a experiência do usuário será prejudicada.

Por essa razão, a NVIDIA está promovendo o programa roteador recomendado, onde as fabricantes vão disponibilizar aparelhos com hardware e software otimizados, trazendo perfis de conexão especiais para o GeForce Now, tornando a configuração dos dispositivos muito mais fácil e prática. Isso será bastante útil em conexões instáveis ou quando mais de uma pessoa estiver usando a internet ao mesmo tempo, pois será possível priorizar a conexão utilizada para jogar.

Atualmente, temos apenas um roteador com o selo GeForce Now no mercado: é o Amplifi HD Gamer's Edition, da Ubiquiti. Outras empresas deverão lançar atualizações de firmware e aplicativos dedicados para modelos que foram lançados antes do início do programa.

Por enquanto, o projeto GeForce Now encontra-se em fase beta. Não temos informações sobre quando a NVIDIA vai lançá-lo de fato, nem quanto vai custar a assinatura.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.