Huawei não lançará celulares no Brasil com a Positivo, diz jornal

1 min de leitura
Imagem de: Huawei não lançará celulares no Brasil com a Positivo, diz jornal

Anunciada em junho deste ano, a parceria com a Positivo que traria aparelhos da Huawei oficialmente ao Brasil de maneira oficial não deve acontecer — ao menos é o que afirma uma reportagem de hoje no site do jornal Valor.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Segundo a publicação, a empresa chinesa busca distribuidores e profissionais para montar uma operação própria e vender seus próprios smartphones por aqui. A fabricação dos portáteis ficaria a cargo de uma empresa especializada, como a Foxconn, atualmente a principal responsável por montar os smartphones da Apple.

Vale lembrar que a Huawei já atuou no Brasil há alguns anos, chegando a fabricar aparelhos em território nacional, como o Ascend G510, de 2013. O último lançamento oficial da marca por aqui foi no ano seguinte, o Ascend P7, com pouco apelo junto ao público. Neste ano, após o anúncio da parceria com a Positivo, a Huawei voltou a exibir alguns modelos de smartphones em seu site brasileiro.

huawei ascend g510O Ascend G510 foi produzido pela Huawei no Brasil em 2013. (Fonte: TecMundo)

É importante destacar que a Huawei mudou significativamente nos últimos anos e, hoje, foca em smartphones premium. A companhia faz bastante sucesso em várias partes do mundo e disputa de igual para igual com as gigantes Samsung e Apple, inclusive ameaçando o segundo lugar da Maçã entre as maiores do mundo.

Em email enviado ao TecMundo, a Positivo afirma que "diante de todos os acontecimentos recentes, a Positivo ainda está em fase de discussão com a Huawei sobre se irá participar e como será sua eventual entrada no Brasil”. A Huawei não respondeu ao contato da reportagem.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.