Disputa por royalties de patentes leva Apple e Qualcomm ao tribunal

1 min de leitura
Imagem de: Disputa por royalties de patentes leva Apple e Qualcomm ao tribunal

A Apple acusa a Qualcomm de duplicar royalties de patentes de seus processadores, alegando que esta teria cobrado duas vezes por eles: a primeira vez, quando a Apple licenciou o portfólio de patentes e, num segundo momento, quando as vendas de chips para o iPhone foram concluídas. A Qualcomm se defendeu, afirmando que a cobrança foi justa, uma vez que os títulos abrangem mais do que simplesmente os chips.

Como nenhuma das duas empresas cedeu aos argumentos da outra, o caso será julgado, e a primeira “batalha” foi marcada para o dia 15 de abril de 2019. A Qualcomm havia sugerido o julgamento já para o mês de fevereiro, mas o juiz determinou que ele fosse adiado, dada a complexidade que envolve o caso.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Em outra disputa, a FTC acusa a Qualcomm por questões antitruste, com o julgamento agendado para o dia 4 de janeiro de 2019. Considerando que essa disputa seja julgada e encerrada antes do caso contra a Apple, o resultado pode vir a influenciar a decisão do juiz na guerra dos royalties de patentes.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.