App TradeMap traz interface amigável aos interessados no mercado financeiro

1 min de leitura
Imagem de: App TradeMap traz interface amigável aos interessados no mercado financeiro

A entrada de fintechs e as facilidades oferecidas pelas tecnologias recentes na hora de investir seu dinheiro têm aquecido o mercado e reunido um maior número de pessoas interessadas no filão financeiro. Contudo, muita gente ainda acha complicado acompanhar os números em tempo real e é justamente aí que a desenvolvedora Valemobi encontra a oportunidade para lançar um app capaz de ajudar os leigos e satisfazer também os especialistas.

Lançado em fase Beta em julho, o TradeMap já conta mais de 25 mil usuários

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O TradeMap, segundo a própria empresa, “vem para democratizar as informações de qualidade para investidores”. O app conta com atualizações constantes de dados de aplicações em Renda Variável, Renda Fixa, Fundos de Investimento, Fundos Imobiliários, ETFs, Opções e Tesouro Direto. “É impressionante como o mercado financeiro dispõe de informações riquíssimas que ficam escondidas e distantes de quem precisa acessá-las. Queremos oferecer a este investidor uma solução completa, direta e que ofereça a profundidade de informações que ele precisa para tomar suas decisões”, comenta o CEO Nelson Massud.

O software conta com um layout simples e que permite customização para visualização dos dados, segundo suas estratégias. Ele vem com ferramentas de estudo para traçar análises comparativas e avaliar fatos que influenciaram o desempenho. Os filtros permitem observar as maiores altas e baixas do ano, assim como as diferenças de volume de negócios, entre outras coisas. É possível também fazer simulações em carteiras digitais antes de concretizá-las na Bolsa de Valores — o que ajuda quem está começando a diminuir os riscos.

mercado financeiroFonte: Play Store/TradeMap

No Brasil, o setor está em alta. Apenas em 2018, foram 110 mil novos investidores, totalizando 730 mil pessoas, que movimentaram o equivalente a 18% do volume total. O TradeMap está disponível em versão Beta desde julho e conta com mais de 25 mil usuários. Para baixar gratuitamente, visite a Apple Store ou a Play Store.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.