Anúncio de Natal da Apple traz curta animado inspirador [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Anúncio de Natal da Apple traz curta animado inspirador [vídeo]

A Apple publicou nesta terça-feira (20) o seu já tradicional “anúncio de Natal” e tem feito muito sucesso com o clipe. Trata-se de um curta-metragem animado bastante inspirador que mostra uma garota descobrindo a beleza de compartilhar seu trabalho e talento com o mundo.

Ela aparece a maior parte do tempo com seu MacBook fazendo algo que nunca é revelado no vídeo. Sempre que termina, ela imprime seu trabalho e o guarda em uma caixa verde bem fechada. Eventualmente, a caixa começa a transbordar e fica entreaberta.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Seu cachorro, que muitas vezes aparece como elemento engraçado na trama, abre a janela do quarto em uma noite fria e com vento. Os papéis voam todos da caixa e vão pela janela. A garota corre pelas ruas em uma vã tentativa de recuperar tudo antes que alguém possa ver seu trabalho.

Logo ela descobre que as pessoas parecem gostar do que veem e é tomada pela mágica sensação de compartilhar seu talento com o mundo. O clipe inclusive se chama “Share Your Gifts”, que pode ter duplo sentido em inglês.

Um deles seria “compartilhe seus presentes”, em uma alusão ao Natal, e o outro mais correto “compartilhe seus talentos”.

A música é uma composição original feita para esse vídeo da Apple pela cantora adolescente Billie Eilish

A música (Come out and play) é uma composição original feita para esse vídeo da Apple pela cantora adolescente Billie Eilish, que escreveu a letra em parceria com seu irmão. O vídeo tem um significado especial para Eilish, pois ela, desde muito cedo, já trabalhava em suas músicas em seu MacBook.

Curiosamente, o vídeo da Apple não mostra nenhum outro produto da Maçã, apenas o MacBook. Será que teremos outros curtas animados para outros produtos ou a empresa está em busca de mais atenção para seus computadores em 2018/2019? Dê sua opinião na seção de comentários.

Confira também o making of do curta:

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.