Apple revela compra de startup especializada em aplicações de IA

1 min de leitura
Imagem de: Apple revela compra de startup especializada em aplicações de IA

Apple revelou a compra de uma startup especializada no desenvolvimento de softwares de inteligência artificial que sejam “leves” a ponto de poderem ser usados em dispositivos do dia a dia, como câmeras e caixas de som. A Silk Labs é uma pequena empresa com cerca de meia dúzia de funcionários e foi comprada pela Maçã há alguns meses, mas a revelação só foi feita agora pela publicação The Information.

Muito do que a empresa publicava na internet, como um blog onde descrevia sua tecnologia e até um perfil no Twitter, está desativado desde o ano passado

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Ao que tudo indica, inclusive a descrição da Silk labs em seu website, a startup desenvolve tecnologia que pode ser usada em aplicações domésticas ligadas à inteligência artificial, “levando inteligência de áudio e vídeo de última geração para produtos conectados” à Internet das Coisas. Isso significa softwares para assistentes virtuais, câmeras de segurança e até vigilância que conta com reconhecimento facial.

Muito do que a empresa publicava na internet, como um blog onde descrevia sua tecnologia e até um perfil no Twitter, está desativado desde o ano passado. O que mais se sabe sobre ela vem por meio de um produto lançado como campanha no site de crowd funding Kickstarter: uma espécie de “cérebro digital” chamado Sense, que se comunicava com dispositivos inteligentes para a casa e aprendia as necessidades dos usuários.

Ainda não se sabe ao certo quais as intenções da Apple nessa aquisição, mas podemos esperar alguma melhoria em seu sistema de smart speaker ou algum outro recurso de Internet das Coisas com IA. Vale a pena aguardar para ver!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.