Baidu investe 300 milhões em empresa de mídia para elevadores

1 min de leitura
Imagem de: Baidu investe 300 milhões em empresa de mídia para elevadores

No trânsito, no ônibus, no meio do vídeo que você está vendo, o elevador. A publicidade persegue seus consumidores onde quer que eles estejam e possam ser potencialmente impactados. Há anos, investidores de todo o mundo perceberam o potencial de espaços como esses, onde o público obrigatoriamente precisa ficar parado e, se há algo para ver, será impactado.

Na China, depois do AliBaba - maior companhia de e-commerce do país - ter feito uma parceria com a Focus Media que promete impactar 200 milhões de consumidores em mais de 300 cidades, agora é a vez da Baidu fechar um contrato milionário com a Xinchao, concorrente da Focus Media. O buscador chinês, dono de cerca de 80% do mercado de pesquisas online, investiu 300 milhões na companhia de mídia de elevadores, que comanda 700 mil elevadores em mais de 100 cidades do país.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O contrato firmado recentemente visa uma troca em que a Baidu investe em aprimorar os sistemas da Xinchao com o uso de big data e tecnologia de Inteligência Artificial, enquanto as mídias nos espaços comandados pela Xinchao divulgam e usam informações do buscador. A parceria já vem dando um super boost na receita da Baidu, que deve expandir o alcance das mídias em breve, chegando também a audiências em cinemas, prédios de escritórios, smarTVs e até mesmo a TV do supermercado.

Estas grandes companhias chinesas querem se antecipar e inovar na forma como espaços de permanência são aproveitados, redesenhando o próprio negócio da publicidade. Embora não sejam concorrentes diretas, Baidu e AliBaba competem entre as maiores companhias chinesas, o que faz com que disputem espaços de marketing e propaganda. Enquanto a AliBaba controla impressionantes 33% do mercado de anúncios chinês, a Baidu fica com uma fatia de 24%, que não deixa de ser generosa, mas que não é suficiente para a gigante oriental das buscas

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.