Mark Zuckerberg teria pedido que executivos do Facebook abandonem iPhones

1 min de leitura
Imagem de: Mark Zuckerberg teria pedido que executivos do Facebook abandonem iPhones

De acordo com informações do The New York Times, o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, teria começado uma cruzada contra a Apple dentro de sua empresa. O jornal aponta que o chefe da rede social ordenou que os executivos da companhia só usem celulares rodando Android a partir de agora.

A notícia de que a equipe de gerenciamento do Facebook estaria abandonando os iPhones vem logo após Tim Cook, CEO da Apple, comentar sobre o escândalo da Cambrige Analytica.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Em uma entrevista recente, o comandante da Apple disse que "a privacidade é um direito humano" para a sua empresa. "É uma liberdade civil", disse Cook, ao comentar sobre a falta de cautela do Facebook no caso de uso ilegal de informações de usuários.

"A verdade é que poderíamos ganhar muito dinheiro se monetizássemos informações do nosso cliente - se o nosso cliente fosse o produto. Mas nós escolhemos não fazer isso", explicou Cook.

De acordo com o New York Times, Zuckerberg disse aos executivos que a transição total para o sistema operacional Android tem como motivo o alto índice de uso do sistema operacional da Google. Segundo dados da IDC de 2017, o Android está presente em 85% dos smartphones mundialmente, enquanto o iOS tem uma fatia de 14,7% do mercado mobile.

O Facebook não comentou oficialmente sobre o assunto. Com isso, ainda não está claro se os executivos tiveram que trocar seus smartphones e se isso realmente aconteceu por uma questão mercadológica ou birra do CEO da companhia.

Qual seu palpite sobre o caso? Deixe sua opinião nos comentários!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.