Locaweb lança solução de data center virtual para o mercado brasileiro

2 min de leitura
Patrocinado
Imagem de: Locaweb lança solução de data center virtual para o mercado brasileiro
Avatar do autor

Equipe TecMundo

Todas as principais atividades que realizamos na internet durante o dia, sejam elas manter o contato com os amigos, fazer compras online ou ouvir uma música por streaming, dependem da nuvem. É esse o termo que se popularizou para descrever os servidores que ficam espalhados pelo mundo guardando esses dados e garantindo a acessibilidade deles a qualquer momento.

Com o crescimento do mercado de computação em nuvem no Brasil, quem utiliza serviços do tipo passou também a exigir recursos cada vez mais flexíveis e automatizados. Isso levou as empresas a passarem por uma verdadeira reinvenção, criando soluções adequadas a esse cenário em constante transformação.

Foi o que fez a Locaweb, companhia nacional de hospedagem de sites e soluções digitais. Presente nesse mercado desde 1998, ela se estabeleceu como uma grande empresa de tecnologia, mostrando que as inovações de ponta dessa indústria também podem estar presentes no Brasil. Seguindo essa linha, a Locaweb lançou recentemente o Cloud OpenStack, produto baseado no conceito de data center virtual.

Trabalhando com o Cloud OpenStack

Utilizando a tecnologia da Intel em seus servidores e contando com a confiança da Red Hat, a Locaweb criou um serviço que chega ao mercado com a qualidade que você espera dessas empresas. Isso tudo é aliado à tecnologia OpenStack, uma plataforma colaborativa de código aberto criada para atender as demandas da NASA e atualmente usada por várias gigantes do setor.

Uma das principais vantagens do data center virtual é que os clientes podem contratar um pool de recursos específicos em vez de máquinas. Isso dá mais liberdade para os desenvolvedores, já que ganham a autonomia de poder distribuir recursos (memória, vCPU e storage) em diversas instâncias através de flavors e subir, descer e clonar servidores a qualquer momento sem burocracia.

Além disso, o Cloud OpenStack foi feito a partir da união de três pontos essenciais em um serviço do tipo.

  • Infraestrutura: Garantia de alta disponibilidade e performance com processadores e disco SSD Intel.
  • Plataforma: Selo de confiança e inovação da orquestração do OpenStack Red Hat.
  • Painel: Automação e gerenciamento de múltiplas instâncias com o painel Horizon.

Os planos do Cloud OpenStack incluem IPs, criação de redes privadas, firewall e transferência de 1 TB a 12 TB. Gerenciar tudo isso é fácil via painel ou API.

Tem mais vantagem

A Locaweb sabe que a decisão por contratar um plano desses não leva em conta apenas a tecnologia oferecida. É por isso que a empresa traz ainda mais vantagens para quem optar pelo Cloud OpenStack.

Como é uma empresa brasileira, toda a cobrança será feita em reais e com impostos inclusos. Quer dizer que você não precisa se preocupar em como a variação do dólar vai afetar o valor da conta no final do mês.

Ser brasileira também influência a velocidade dos serviços. Os centros de processamento de dados da Locaweb ficam no país, resultando em baixa latência na hora de se comunicar com o servidor.

Confira os planos do Cloud OpenStack e tenha um serviço de qualidade feito para um mercado em constante mudança.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.