Facebook revela estar trabalhando em óculos de realidade aumentada

1 min de leitura
Imagem de: Facebook revela estar trabalhando em óculos de realidade aumentada
Imagem: engadget

Em entrevista ao TechCrunch, o chefe da divisão de realidade aumentada do Facebook, Ficus Kirkpatrick, revelou que sua empresa realmente está trabalhando em óculos de AR. Havia rumores sobre essa possibilidade, mas essa foi a primeira confirmação direta de um executivo da empresa.

Nós queremos ver esses óculos se tornando realidade

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

“Sim, claro que estamos trabalhando nisso”, disse Kirkpatrick. “Estamos construindo produtos de hardware, estamos indo com tudo nisso. Nós queremos ver esses óculos se tornando realidade, e nós queremos contribuir para que esses produtos cheguem ao mercado”, completou.

Caso o Facebook tenha sucesso na criação de um produto como esse, a empresa teria a chance de construir uma plataforma na qual outras empresas teriam interesse de publicar seu conteúdo. Em outras palavras, a empresa poderia se tornar a Google ou Apple da realidade aumentada.

Ainda assim, Kirkpatrick foi cuidadoso em suas respostas e não revelou nenhum detalhe específico sobre o projeto em que seu time está trabalhando. Apesar disso, o executivo pareceu bastante confiante em sua equipe.

Temos um monte de pessoas muito talentosas trabalhando em pesquisas muito promissoras

“Não temos um produto para anunciar nesse momento, mas temos um monte de pessoas muito talentosas trabalhando em pesquisas muito promissoras mesmo, de ponta. E nós esperamos que isso faça parte do futuro dos óculos de AR”, contou Kirkpatrick.

Também não há qualquer prazo para um possível lançamento ou mesmo revelação de um protótipo do Facebook nesse sentido. Mas em qualquer cenário, a empresa teria que enfrentar dura concorrência.

Concorrência

A Microsoft é considerada líder nessa área por já ter o HoloLensno mercado há algum tempo, e startups fortes como a Magic Leap e a Thalmic Labs também estão mostrando serviço.

Fora isso, gigantes como Google e Apple também estão trabalhando secretamente em soluções de realidade aumentada e podem, eventualmente, deixar o Facebook para trás, considerando que essas empresas levantam menos suspeitas dos usuários quanto à privacidade.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.