Motoristas e passageiros do Uber agora podem conversar via VoIP

1 min de leitura
Imagem de: Motoristas e passageiros do Uber agora podem conversar via VoIP
Imagem: nit

O Uber começou a liberar um novo recurso de comunicação entre motoristas e passageiros da plataforma. Agora, além de conversar via chat dentro do app e fazer ligações redirecionadas, os usuários poderão fazer ligações via VoIP.

A empresa teria começado a trabalhar nesse recurso porque, aparentemente, quando o motorista ligava para os passageiros para coordenar um local de partida, o número de telefone estranho que aparecia na tela fazia com que muitos não atendessem.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Com VoIP dentro do próprio app da Uber, não há a chance de haver confusão. O nome do motorista deve aparecer na tela, eliminando qualquer tipo de suspeita entre as duas partes.

thevergeLigações entre passageiros e motoristas aconteceria via internet (fonte: divulgação Uber via The Verge)

O padrão VoIP basicamente significa “Voice Over IP” ou “Voz via IP”. Assim, as chamadas são conectadas via internet, e o passageiro pode inclusive aceitá-las por meio do WiFi, caso esteja em casa ou no trabalho enquanto espera um carro.

Essa novidade foi apresentada incialmente em junho deste ano, durante uma conferência da Uber para desenvolvedores. A ferramenta, entretanto, só começou a ser liberada para uso nesta semana.

Se você já usou o recurso de VoIP do Uber para conversar com algum motorista ou passageiro, deixe sua opinião sobre a qualidade das chamadas na seção de comentários.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.