Lyft, principal rival da Uber nos EUA, lança plano de viagens mensal

1 min de leitura
Imagem de: Lyft, principal rival da Uber nos EUA, lança plano de viagens mensal
Imagem: vivernoexterior

Se você usa o serviço da Uber ou da 99 diariamente, já deve ter pensado que pagar um plano mensal para essas empresas e ter direito a várias corridas no mês seria uma boa para controlar seus gastos. Considerando essa nova necessidade do público desses apps, a Lyft, principal rival da Uber nos EUA, fez justamente isso: um plano de viagens mensal.

Pagando os US$ 299 (R$ 1,1 mil) mensais do “All-Acces Pass” da Lyft, o usuário tem direito a 30 corridas dentro do período, mas todas elas precisam custar até US$ 15 (R$ 55) cada. O usuário pagaria a diferença, caso as viagens fossem mais caras.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Se uma pessoa fizesse 30 viagens de US$ 15 durante um mês, ela pagaria um total de US$ 450 sem a assinatura

O plano pode parecer um pouco limitado, mas, na verdade, ele é bastante econômico. Se uma pessoa fizesse 30 viagens de US$ 15 durante um mês, ela pagaria um total de US$ 450 (R$ 1,6 mil) sem a assinatura. Fora isso, todas as corridas fora do pacote ainda ganham 5% de desconto.

Naturalmente, nem todas as viagens devem custar esse preço, mas quem estiver mais próximo de US$ 15 diariamente, deve conseguir economizar bastante. Em um comunicado oficial anunciado a novidade, a companhia disse que “este é o primeiro passo rumo ao nosso objetivo de tornar a posso de um carro opcional”.

E a Uber?

Fora a Lyft, a Uber aparentemente também estaria pensando na ideia de lançar um plano de corridas mensal. Não se sabe, contudo, se a empresa seguiria o modelo da rival, tampouco quando algo assim poderia chegar ao mercado brasileiro por parte da empresa.

A Lyft pretende abrir seu capital na bolsa de valores no início de 2019 e já está em um processo de construção de uma IPO (oferta inicial de ações) bem avançado. Entre as investidoras que já colocaram dinheiro na empresa, temos a GM, dona da marca Chevrolet.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.