Google Maps recebe atualização de interface no Android Auto

1 min de leitura
Imagem de: Google Maps recebe atualização de interface no Android Auto

O Google Maps para Android Auto teve sua interface atualizada. Como todo update dos produtos da Google, ele vai chegar aos poucos, para grupos de usuários. Embora as mudanças não sejam radicais no que se refere à aparência em si, elas fazem bastante diferença na maneira como os usuários interagem com o app. O foco era deixar o app mais prático, minimizando o número de toques para realizar a mesma tarefa ou checar a mesma informação.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A aparência do aplicativo ficou mais limpa, parecida com o tema Material design, da Google, e alguns botões mudaram de posição. A barra de pesquisa, por exemplo, foi para o canto esquerdo, mas o ícone do microfone se manteve à direita, no mesmo lugar de antes. O menu superior foi substituído por um ícone de engrenagem (Configurações), que fica abaixo, à esquerda.

Entrando nas configurações, você perceberá que novas opções de interação foram adicionadas, além de novas entradas na aba “Categorias”, expandindo a capacidade de pesquisa. A aba “Pessoal” guarda os endereços que você salvou ou fez marcações.

Num contexto geral, as alterações não significaram uma repaginada total no Maps, e isso não algo negativo. Foi possível perceber uma preocupação da Google em melhorar a experiência dos usuários, mesmo fazendo modificações sutis. O painel de navegação é basicamente o mesmo, mas agora os botões estão arrumados de forma mais harmônica.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.