Google lança app “Repair Center” para suporte de celulares Pixel

1 min de leitura
Imagem de: Google lança app “Repair Center” para suporte de celulares Pixel

A Google lançou o Repair Center, um app para fornecer suporte à sua linha de smartphones Pixel. Usuários de todos os modelos poderão utilizar o serviço de reparo, entretanto o reparo só será gratuito para os celulares que estiverem na garantia. Os que estiverem fora da garantia, o app vai dar um valor estimado do valor cobrado para o conserto.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Para utilizar o app, basta entrar na Google Play e baixá-lo. Depois de abri-lo, ele vai reconhecer o modelo do Pixel e pedir o número do IMEI. O usuário terá um passo-a-passo com várias seções como “problema de áudio” ou “problema na câmera traseira”, entre outros, para que o defeito seja identificado. Óbvio que, mesmo que o aparelho esteja na garantia, alguns problemas não são cobertos com o suporte gratuito, como por exemplo uma “tela trincada” por acidente.

Por enquanto o serviço vai funcionar apenas nos EUA, e a Google promete que o conserto seja realizado em até 10 dias úteis depois que estiver de posse do aparelho. O suporte direto da Google será especialmente útil para quem não conhece uma empresa de suporte de confiança, e/ou quando o Pixel 3 for lançando, o que deve movimentar o mercado com trocas e vendas dos modelos anteriores (usados).

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.