Nokia 7.1 terá dual camera com tecnologia Zeiss e display HDR

2 min de leitura
Imagem de: Nokia 7.1 terá dual camera com tecnologia Zeiss e display HDR

A qualidade da imagem da câmera é o foco principal da HMD Global com o lançamento do mais novo modelo da empresa, o Nokia 7.1. O smartphone terá a tecnologia dual-camera com lentes Zeiss, aplicando na parte de trás do aparelho uma câmera de 12 megapixels com detecção de autofoco e lente f/1.8 e outra com 5 Mp e lente f/2.4. Na câmera frontal, serão 8Mp e F/2.0.

Juntamente ao suporte HDR, a presença das duas câmeras e a possibilidade de controlar adequadamente configurações como balanço de branco, ISO, abertura e velocidade do obturador no modo Pro da interface de usuário fazem com que o aparelho trabalhe com força a questão das fotos. Ele permite, por exemplo, os cliques no modo de retrato com desfoque dos elementos ao fundo da imagem, algo que é visado por boa parte do público e costuma ser exclusividade de aparelhos um pouco mais caros, como o Galaxy S9 or LG V40 ThinQ.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Para dar conta de carregar as imagens com tranquilidade, ele chega nas opções 32 ou 64 Gb de armazenamento interno - com a possibilidade de utilizar ainda um microSD para memória extra - e memória RAM de 3 ou 4 Gb, dependendo da região em que for adquirido. Os processadores usados são os Snapdragon 636 da Qualcomm e o aparelho usa o Android Oreo como sistema operacional, embora a marca já tenha anunciado que o sistema vai passar por um upgrade em breve para o Android 9 Pie.

A tela OLED Pure Display terá 5.84 polegadas e resolução Full HD+, com Gorilla Glass 3, mas o Nokia 7.1 traz como destaque na questão da aparência a presença do vidro também na traseira, com uma borda de alumínio série 6000 cortada com lâminas de diamante. Também na parte de trás do smartphone está o sensor de impressão digital.

Na compra do Nokia 7.1, o cliente poderá optar pelos fones de ouvido sem fio que a marca anunciou recentemente, os Nokia True Wireless Earbuds, concorrentes aos AirPods da Apple. Resistentes à água e à poeira, os fones possuem carga com duração de 3 horas e meia de música ou 4 horas de conversa e são recarregáveis em um case cilíndrico que tem um extensor de bateria que aumenta o tempo de uso par 16 horas.

A pré-venda do aparelho começa amanhã (05) na Europa e no Reino Unido, com preços que partem de 299 euros. Nos Estados Unidos, apenas a versão 64Gb estará disponível, a partir de 349 dólares.

Veja o vídeo de apresentação do modelo:

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.