Mais uma opção de fones de ouvidos livres da necessidade de fios deve surgir no mercado em breve, com data de lançamento prevista para o dia 16 de outubro. Com o nome "Nokia True Wireless Earbuds V1, os novos fones de ouvido são uma alternativa da HMD Global sob a chancela da Nokia para competir com os Air Pods da Apple, recém apresentados e que já são sucesso.

Além da ausência de fios, algo que é o sonho de princesa de muita gente, os fones de ouvido também devem propor uma integração com o Assistente Pessoal do Google.

Mas estas não são as únicas novidades da Nokia, que planeja lançar novos aparelhos e mais uma opção de fones, o Nokia Active Wired Earphones V2.

Enquanto que a linha True Wireless deve custar 108 euros, a Active Wired, que, por sua vez, é mais tradicional e ainda utiliza os fios para transmitir o som, tem como previsão de preço na Europa o preço de 30 euros e devem substituir as opções atuais.

Já com relação aos novos smartphones, serão três novos aparelhos: o Nokia 7.1, o Nokia 7.1 Plus e um terceiro celular que permanece um mistério.

Todas essas informações foram divulgadas pelo site Soumimobiilii.fi, da Finlândia, e utilizam como fonte anônima uma pessoa interna à unidade local da HMD. Segundo ela, junto aos aparelhos e aos fones de ouvido serão ainda apresentados alguns acessórios, como um case do tipo flip e uma capinha tradicional, custando 11 e 8 euros respectivamente.

Mais informações devem ser anunciadas até amanhã, durante o London HMD Global, evento em que a marca apresenta anualmente suas novidades.