Google volta a permitir anúncios de criptomoedas em suas plataformas

1 min de leitura
Imagem de: Google volta a permitir anúncios de criptomoedas em suas plataformas
Imagem: wccftech

De acordo com informações da CNBC, a Google voltou a permitir anúncios de criptomoedas em suas plataformas, especialmente na sua busca. Com isso, corretoras poderão voltar a anunciar com a empresa, mas inicialmente apenas nos EUA e no Japão. Ainda não há informações sobre quando essa decisão passará a ter efeito em outras partes do mundo.

Mesmo assim, é interessante destacar que a empresa não voltou totalmente atrás de sua decisão de banir criptomoedas de sua plataforma de anúncios. Ainda não é permitido anunciar ICOs (ofertas iniciais de criptomoedas), uma vez que essa prática ainda é pouco regulada no mundo e representa a maior parte das tentativas de fraude nesse segmento.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Carteiras digitais e serviços de aconselhamento para investimento em criptomoedas também continuam banidas dos anúncios da Google.

Ainda um mistério

A Google não comentou oficialmente essa novidade em seus canais oficiais e não tem respondido à imprensa sobre o assunto. Dessa maneira, a confirmação ainda fica um pouco nebulosa, apesar de a CNBC tratar o tema como certo.

O Facebook, que também havia banido anúncios de criptomoeda nas suas redes sociais, voltou atrás parcialmente em julho deste ano, quando permitiu que corretoras voltassem a anunciar. Essas empresas, contudo, precisam garantir que seguem a legislação local para, só depois, terem permissão de anunciar.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.