Lenovo afirma que parceria com a Amazon renderá novos produtos

1 min de leitura
Imagem de: Lenovo afirma que parceria com a Amazon renderá novos produtos

A parceria entre a Lenovo e a Amazon, iniciada no ano passado, parece estar longe de acabar. De acordo com a empresa chinesa, o mercado de tablets controlados por voz ainda não mostrou todo o seu potencial.

Em 2017, a Lenovo apresentou seu Home Assistant Pack, um dock para tablets que vem com um alto-falante e um display, com suporte para a assistente Alexa, da Amazon. Em outras palavras, era uma espécie de Amazon Echo Show, só que mais simples.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O projeto acabou dando certo e, agora, a Lenovo está apostando que esse tipo de produto pode ser ainda mais lucrativo, caso ela expanda sua linha de modelos. Justamente por isso, ela anunciou que está trabalhando no Lenovo Smart Tab, um tablet controlado por comandos de voz (com a  Alexa embutida) que pretende trazer funções inéditas para o mercado.

Segundo a empresa, “além de navegar na web, rodar vídeos ou acessar mídias sociais, o Lenovo Smart Tab expandirá as possibilidades dos usuários, ampliando drasticamente as funcionalidades do tablet, por funcionar como alto-falantes habilitados por voz, com telas cristalinas e de alta definição”.

É claro que outras empresas estão, neste exato momento, trabalhando em seus projetos para também surpreender seus clientes com produtos úteis e inovadores. A Lenovo não deu previsão de quando seu Smart Tab será lançado, então teremos que aguardar novas informações.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.