Lenovo afirma que parceria com a Amazon renderá novos produtos

1 min de leitura
Imagem de: Lenovo afirma que parceria com a Amazon renderá novos produtos
Avatar do autor

A parceria entre a Lenovo e a Amazon, iniciada no ano passado, parece estar longe de acabar. De acordo com a empresa chinesa, o mercado de tablets controlados por voz ainda não mostrou todo o seu potencial.

Em 2017, a Lenovo apresentou seu Home Assistant Pack, um dock para tablets que vem com um alto-falante e um display, com suporte para a assistente Alexa, da Amazon. Em outras palavras, era uma espécie de Amazon Echo Show, só que mais simples.

O projeto acabou dando certo e, agora, a Lenovo está apostando que esse tipo de produto pode ser ainda mais lucrativo, caso ela expanda sua linha de modelos. Justamente por isso, ela anunciou que está trabalhando no Lenovo Smart Tab, um tablet controlado por comandos de voz (com a  Alexa embutida) que pretende trazer funções inéditas para o mercado.

Segundo a empresa, “além de navegar na web, rodar vídeos ou acessar mídias sociais, o Lenovo Smart Tab expandirá as possibilidades dos usuários, ampliando drasticamente as funcionalidades do tablet, por funcionar como alto-falantes habilitados por voz, com telas cristalinas e de alta definição”.

É claro que outras empresas estão, neste exato momento, trabalhando em seus projetos para também surpreender seus clientes com produtos úteis e inovadores. A Lenovo não deu previsão de quando seu Smart Tab será lançado, então teremos que aguardar novas informações.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
Lenovo afirma que parceria com a Amazon renderá novos produtos