De acordo com informações obtidas pela GeekWire, a Nest — subsidiária da Google no mercado de automação doméstica — teria comprado uma startup que desenvolve tecnologia voltada para o mercado de saúde chamada Senosis Health.

Fazer uma contagem de hemoglobinas no sangue com a câmera e o flash

A empresa tem criado uma série de métodos para monitorar dados vitais de pessoas, especialmente idosos, por meio de smartphones e alguns acessórios. Com simples aplicações instaladas no dispositivo, é possível, por exemplo, fazer uma contagem de hemoglobinas no sangue com a câmera e o flash, bem como avaliar a saúde dos seus pulmões usando os microfones.

Contudo, pouco se sabe sobre esse negócio porque a Nest assinou um contrato de compra com a startup que impede os executivos de sequer mencionarem a Nest em conversas internas, para prevenir o vazamento dessa transação. Isso há cerca de um ano, quando a Nest ainda trabalhava dentro do grupo Alphabet sem direta influência da Google.

Rastro burocrático

A GeekWire conseguiu as informações por meio do rastro burocrático que uma aquisição desse tipo deixa. Ainda assim, todas as partes envolvidas no negócio continuam em silêncio. Não qual ser o motivo para tal, mas podemos imaginar que a empresa esteja trabalhando em algum novo produto secreto que não pode ser descoberto pela concorrência.

Será que veremos o resultado dessa aquisição já no evento de lançamentos da Google no dia 9 de outubro. Fique ligado ao TecMundo para descobrir.

Cupons de desconto TecMundo: