É guerra! Globo proíbe astros de entrarem em produções da Netflix

1 min de leitura
Imagem de: É guerra! Globo proíbe astros de entrarem em produções da Netflix

A Rede Globo está mesmo em uma cruzada contra a Netflix. Depois de críticas do diretor da Globosat contra a política de preços do serviço de streaming, a emissora agora proibiu negociações de seus contratados com a concorrente.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Segundo o colunista Fernando Oliveira em texto para o jornal Folha de São Paulo, a Globo não vai mais liberar atores e atrizes sob contrato para participar de produções da plataforma de streaming. A medida teria sido implementada após a saída definitiva de Marco Pigossi, que recusou uma renovação com a emissora e partiu para a Netflix gravar uma série exclusiva do streaming chamada "Tidelands", ainda sem previsão de estreia.

Oliveira diz que a Netflix estaria com dificuldades de escalar o elenco da série nacional "O Escolhido" por causa de uma série de negativos de nomes globais — todos mais preocupados com a estabilidade garantida pelo contrato na televisão. Apenas nomes sem contrato atual com a emissora poderiam aceitar propostas.

Já a Globo deve apostar cada vez mais no serviço de streaming Globo Play, inclusive com conteúdo original e focado em transmissões online. Por enquanto, nenhum dos lados envolvidos se pronunciou sobre a coluna do jornal.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.