O Mercado Livre anunciou que vai testar ainda neste ano uma modalidade de envio na qual os produtos são entregues em até 24 horas. De acordo com a empresa de comércio eletrônico, o serviço deve se chamar Mercado Envios Flex e será inicialmente testado na Grande São Paulo.

Com a novidade, os vendedores poderão utilizar uma rede de transportadores em qualquer modalidade – a pé, de bicicleta, moto ou carro – para fazer a entrega de produtos quando os compradores moram em um local próximo. Os pacotes serão etiquetados com um código QR específico e todos os detalhes do trajeto poderão ser acompanhados por quem fez a compra.

A informação foi divulgada pelo diretor do Mercado Envios, Leandro Bassoi, durante o evento Mercado Livre Experience, que aconteceu na sexta-feira (31). Na ocasião, o executivo comparou o cenário brasileiro com o chinês, onde algumas empresas chegam a ter 90% das compras sendo entregues em até dois dias. No Brasil, essa modalidade de entregas rápidas estaria bem abaixo do esperado.

Ainda não há detalhes de quando essa operação irá começar ou quando ela poderá ser expandida para outros municípios, mas os vendedores que eventualmente optarem por utilizar o Mercado Envios Flex devem receber mais destaque no site da empresa. Seria uma forma de incentivar a adoção da nova modalidade.