Mais uma empresa coloca Huawei na frente da Apple no mercado de smartphones

1 min de leitura
Imagem de: Mais uma empresa coloca Huawei na frente da Apple no mercado de smartphones

A Apple, gigante da tecnologia fabricante de nada menos que o iPhone, já não assegura sua segunda posição na lista de maiores fabricantes de smartphones. Há cerca de um mês, a IDC havia colocado a empresa em terceiro lugar, atrás da chinesa Huawei, e agora mais uma companhia especializada em pesquisa de mercado cravou a informação.

Segundo a pesquisa da Gartner, as vendas gerais de smartphones cresceram 2%, chegando a um total de 374 milhões de unidades no segundo trimestre de 2018. Apenas a Huawei foi responsável pela venda de 49,8 milhões desses dispositivos, ocupando uma fatia de 13,3% do mercado e crescendo 3,5% em relação ao mesmo período do ano passado.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fatia diminuindo

Na lista, após Samsung, Huawei e Apple estão Xiaomi e Oppo, ambas chinesas

A fatia da Apple caiu de 12,1% para 11,9% quando comparamos os segundos trimestres de 2017 e 2018. O total de vendas da Maçã nesse recorte de três meses foi de 44,7 milhões, 5,1 milhões de dispositivos a menos que a Huawei. Não é muito, mas o suficiente para deixar a empresa para trás na disputa pela liderança do mercado, que é disparadamente da Samsung.

Apesar do primeiro lugar, a empresa sul-coreana caiu 12,7% no segundo trimestre de 2018, tendo vendido 72,3 milhões de dispositivos e ocupando uma fatia de 19,3% do mercado, ainda bem na frente do segundo lugar, mas caindo bastante. Na lista, após Samsung, Huawei e Apple estão Xiaomi e Oppo, ambas chinesas. A competitividade das empresas do país está cada vez maior.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.