Ford decide recolher cabos de carros elétricos que podiam causar incêndios

1 min de leitura
Imagem de: Ford decide recolher cabos de carros elétricos que podiam causar incêndios

Você já deve ter ouvido falar dos carros elétricos, considerados tendências no que se refere a perspectivas do futuro. Agora, a Ford decidiu recolher mais de 50 mil cabos de carregamento tanto dos veículos elétricos quanto dos híbridos. O motivo? A segurança dos usuários, uma vez que surgiram riscos de incêndios.

A empresa já foi notificada a respeito de casos isolados desse tipo e liberou um comunicado oficial informando que os cabos originais utilizados em tomadas danificadas ou com desgastes podem resultar em aumentos excessivos de temperatura, que podem resultar em incêndios. Contudo, a Ford não informou quantos aconteceram especificamente ou a natureza dos incidentes.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

 

Os cabos de 120 volts que serão recolhidos foram vendidos para alguns modelos específicos de veículos, como Ford Focus Electrics, Fusion energis e C-Max Energis.

Os donos de cabos que foram afetados pelo problema serão informados da questão por email e receberão outros com uma espécie de termostato. Assim, o carregamento do carro será interrompido pelo próprio cabo se detectar a ocorrência de temperaturas altas, como uma forma de ajudar a aumentar a segurança dos usuários.

Esses incidentes não são tão recentes assim: há aproximadamente 1 ano, o modelo Ford C-Max Energis estava sendo carregado na garagem da casa de uma família, quando algum problema ocorreu e causou um incêndio. Recentemente, outro acidente semelhante ocorreu na mesma área.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.