Já não é novidade que a Google vem produzindo cada vez mais dispositivos físicos, como smartphones, óculos de realidade virtual/aumentada, smart speakers e muito mais. Tendo isso em vista, não é uma má ideia abrir uma loja também física para comercializar esses produtos e, mais importante ainda, dar uma sensação maior aos fãs da marca de proximidade com o consumidor.

A Google não quis fazer nenhum comentário sobre a informação, assim como a empresa dona do espaço que estaria sendo concedido à empresa para a montagem de sua loja física

Conforme relatou a publicação Chicago Tribune, a Google pode estar pensando em abrir uma loja física em Chicago, no bairro Fulton Market, bem perto de sua sede na cidade. A empresa estaria perto de fechar uma concessão de uma área de 1.300 metros quadrados que vão receber “alguns prédios de tijolos conectados com dois andares entre os números 485 e 851 da W. Randolph Street”, a apenas dois quarteirões das instalações da Google em Chicago.

Nada confirmado

A Google não quis fazer nenhum comentário sobre a informação, assim como a empresa dona do espaço que estaria sendo concedido à empresa para a montagem de sua loja física. Vale lembrar que isso não é exatamente uma novidade para a Google, visto que a companhia possui “lojas dentro de lojas”, como um espaço exclusivo dentro da Best Buy, gigante dos eletrônicos dos Estados Unidos e a Currys PC World no Reino Unido.

Como não é a primeira vez que rumores e planos sobre a construção de lojas da Google aparecem na mídia especializada, vamos ver se dessa vez os boatos se concretizam realmente para a alegria dos fãs da marca.

Cupons de desconto TecMundo: