Apple pode ter uma grande dor de cabeça com a comissão de comércio japonesa – a instituição, que fiscaliza práticas econômicas e comerciais no Japão, vai analisar se a Maçã não agiu de maneira a dificultar o desenvolvimento de um portal de games online do Yahoo! chamado Game Plus. A vantagem dessa plataforma é que ela funciona completamente online, via streaming, sem a necessidade de o usuário fazer download de nenhum aplicativo.

A Apple estaria pressionando a Yahoo! japonesa a frear o avanço da expansão da Game Plus, um imenso sucesso na Terra do Sol Nascente

O problema é que o portal, de certa forma, concorre com a App Store da Apple, onde os usuários de iPhones e iPads baixam seus apps de jogos para seus dispositivos. A plataforma da Yahoo! possui mais de 60 milhões de usuários ativos e mesmo com a empresa cortando gastos no país (e no resto do mundo também), novos títulos são publicados por desenvolvedores a cada dia.

Segundo reportou a Reuters, a Apple estaria pressionando a Yahoo! japonesa a frear o avanço da expansão da Game Plus, um imenso sucesso na Terra do Sol Nascente. O Yahoo! não deu nenhuma declaração oficial a respeito, apenas continuo alimentando sua plataforma com novos jogos. A Apple também não se manifestou.

Cupons de desconto TecMundo: