Apenas Apple e Huawei apresentam crescimento com a venda de tablets

1 min de leitura
Imagem de: Apenas Apple e Huawei apresentam crescimento com a venda de tablets
Avatar do autor

Quando foram lançados, os tablets fizeram sucesso entre os amantes de tecnologia, mas parece que os tempos de glória do dispositivo estão realmente chegando ao fim. Isso porque o mercado mundial dos tablets tem declinado ano após ano, tanto que está em queda há 15 trimestres seguidos e agora, no segundo trimestre de 2018, não apresentou nenhuma alteração nessa tendência.

Contudo, ao contrário de muitos fabricantes, a Apple e a Huawei conseguiram manter um crescimento, embora seja mínimo. Segundo o último relatório da International Data Corporation (IDC), divulgado na quinta-feira (2), o mercado global de tablets caiu 13,5% neste trimestre. A quantidade de tablets vendidos em todo o mundo foi de 33 milhões no trimestre passado, diminuindo em 5 milhões, quando comparado ao mesmo período do ano passado.

De acordo com a pesquisa, Apple e Huawei foram as duas únicas empresas que viram algum crescimento. Em termos percentuais, a chinesa se deu melhor, mas a Apple manteve a liderança levando em consideração o número total de vendas, que chegou a mais 11 milhões  totalizando um terço de todos os tablets comercializados por todas as grandes empresas.

"Embora os consumidores e as empresas tenham mostrado interesse no fator de forma destacável, aqueles que operam com orçamentos mais apertados têm poucas opções disponíveis e, portanto, alguns optaram pelos PCs tradicionais", disse o analista sênior de pesquisa da IDC, Jitesh Ubrani. "No entanto, com o lançamento do Surface Go, Chrome OS destacável e, esperançosamente, um iPad Pro mais acessível no futuro, a categoria destacável ainda tem um futuro brilhante, desde que o desempenho e o software estejam alinhados com as expectativas dos usuários", completou.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Apenas Apple e Huawei apresentam crescimento com a venda de tablets