Jeff Bezos é surpreendido com 'DJ Roomba' criado pelos filhos com um iRobot

1 min de leitura
Imagem de: Jeff Bezos é surpreendido com 'DJ Roomba' criado pelos filhos com um iRobot

Já dizia o ditado que “filho de peixe, peixinho é”, e essa história nunca fez tanto sentido para Jeff Bezos como agora. É que, na última segunda-feira (30), os quatro filhos do CEO da Amazon decidiram fazer a própria invenção durante uma simples brincadeira em casa. Eles colocaram um Echo Plus em cima de um iRobot Roomba — robô com função de aspirador de pó, criando o que poderíamos chamar de DJ Roomba.

Em uma publicação na sua conta do Instagram, o pai exibiu com orgulho a obra de seus filhos, basicamente uma fita do pintor azul segurando o alto-falante sem fio com comando de voz da Amazon sobre o iRobot. Uma espécie de Alexa sobre rodas que pode até ser uma ideia viável para a Amazon investir futuramente. Na postagem, Bezos escreveu: “O quê?!!!! Encontrei isso na sala de estar quando cheguei em casa. Eu não faço ideia”, e finalizou usando a hashtag “Vida com quatro crianças”.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Embora o Echo Plus não pareça estar conectado, aparentemente está em uma base de bateria de terceiros. Mais uma ideia interessante, levando em consideração que a Amazon, atualmente, não oferece a sua. E, aliás, pode haver uma boa razão para isso, já que, segundo informações, a Amazon estaria supostamente trabalhando em seu primeiro robô doméstico, algo parecido com um "Alexa móvel". Além disso, os comandos de voz do Alexa já estão integrados no Roomba, então há uma conexão natural, já que as duas empresas trabalham para tentar descobrir o papel da robótica na casa inteligente.

Apesar de por enquanto parecer apenas um pai orgulhoso com a brincadeira inteligente e tecnológica de suas crianças, essa ideia pode também ser uma maneira tímida do homem mais rico da história recente para insinuar que um novo produto está em fase de andamento  ou talvez seus filhos sejam apenas fãs do DJ Roomba, da série "Parks and Recreation".

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.