Oppo prepara distribuição no Brasil com abertura de loja no Paraguai

1 min de leitura
Imagem de: Oppo prepara distribuição no Brasil com abertura de loja no Paraguai

Os celulares chineses vêm competindo à altura com outras gigantes do setor há um bom tempo e, depois do retorno da Huawei, mais uma companhia asiática está pronta para ocupar as prateleiras brasileiras: a Oppo deve inaugurar uma loja oficial em Ciudad del Este, no Paraguai, como preparação para entrada no mercado nacional.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A unidade deve inaugurar ainda neste trimestre e seis modelos de dispositivos já foram confirmados, entre eles o Find X. Segundo Salém Mata, que trabalhou com a importadora Multishop e será o presidente da Oppo na América Latina, a estreia no país vizinho é estratégica. “Foz do Iguaçu é um dos maiores destinos turísticos do Brasil. Muitos brasileiros aproveitam a visita às Cataratas e dão um pulinho em Ciudad del Este para fazer compras. Em breve, vão encontrar uma loja da Oppo na cidade e poderão comprar um smartphone muito bom a preço baixo”, explicou ao Tudo Celular.

A ideia é também reduzir gastos com impostos e aproveitar o fato de que muita gente vai ao Paraguai em busca de eletrônicos, em especial os telefones. As vendas por lá devem anteceder a chegada no Brasil, pois um pedido de certificação de dispositivos junto à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) já está em andamento.

Lista de aparelhos à venda na abertura da loja

De acordo com as informações do Tudo Celular, já há conversas com varejistas brasileiros, mas os nomes ainda não foram revelados. Os dispositivos comercializados na unidade paraguaia terão softwares com versões ocidentais, com o pacote Google e o idioma português brasileiro disponível.

Entre os modelos de smartphones à venda, estão, além do Find X, o A71K, o A83, o F7, o F5 Youth e o R11. Eles podem chegar com nomes diferentes, mas terão as mesmas configurações originais. A loja tem previsão de abertura entre agosto e setembro.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.