Sony registra maior valor de suas ações nos últimos dez anos

1 min de leitura
Imagem de: Sony registra maior valor de suas ações nos últimos dez anos

Há algum tempo atrás, a Sony passou por um período financeiro bastante complicado, com a possibilidade de vender alguns setores, como seus estúdios de cinema, para conseguir sobreviver a crise. Um dos setores que ainda conseguia se manter era o de videogames. Com as boas vendas do PS4 e outras mudanças que tiraram a empresa da crise, a Sony conseguiu que suas ações alcançassem o maior valor desde 2008.

Esta semana, a Sony viu suas ações custando US$ 51,30 (aproximadamente R$ 200) na Bolsa de Valores do Japão. Com essa marca, o conglomerado viu um crescimento de 4,5% somente na terça-feira, sendo a maior alta desde janeiro e apresentando um crescimento de 12% em 2018.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

PlayStation

Com esse crescimento, a Sony se tornou a empresa japonesa de eletrônicos mais valiosa do mercado no momento. Analistas apontam que os bons números conseguidos nos setores de entretenimento, com estúdios de cinema e TV, música e videogame, com o PS4, PSVR e até mesmo o PS Vita, reverteram a crise enfrentada pela empresa, fazendo com que ela se torne ainda mais atraente para investidores.

Vale comentar que a Sony pode aproveitar esse momento para já começar a preparar o terreno para o anúncio do novo PlayStation, algo que pode acontecer até o ano que vem.

Sony registra maior valor de suas ações nos últimos dez anos via Voxel

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.