Se antes a Tesla não conseguiu atingir a meta de produzir 2,5 mil automóveis do Model 3 em apenas 7 dias, agora parece que finalmente o CEO da empresa automotiva e de armazenamento de energia, Elon Musk, alcançou seu objetivo, mesmo precisando de algumas horas extras. A montadora produziu quase 5 mil sedans elétricos Model 3, conforme a própria Tesla confirmou.

O carro número 5.000 foi entregue por volta das 5h da manhã, horário do Pacífico, em 1° de julho  algumas horas após o prazo da meia-noite imposto pelo próprio Musk para atingir essa taxa de produção no final do segundo trimestre. Até o dia anterior, 30 de junho, a empresa construiu outros 2 mil veículos, dos modelos S e X, totalizando uma produção de 7 mil veículos em apenas 7 dias.

A confirmação veio em uma postagem de comemoração feita por Elon Musk em seu Twitter. Em um email enviado para todos os funcionários, Musk diz que agora, sim, se tornaram uma empresa de automóveis: “Nós não apenas construímos mais de 5 mil Models 3, como também atingimos a meta de produção do S & X para uma semana combinada de 7 mil veículos! Além disso, com os ganhos generalizados de produtividade em toda a Tesla e as novas linhas de produção funcionando, estamos no caminho para alcançar 6K/semana para o Model 3 no mês que vem”.

Resta agora saber se a montadora conseguirá manter e aumentar esse ritmo para atender à demanda por seus automóveis. Por isso, apesar do pronunciamento de Musk, a Tesla deve oficializar seus números estimados para o próximo trimestre ainda na semana que vem.

Com veículos mais baratos, a empresa espera que seus modelos sejam amplamente adotados pelos consumidores, melhorando a lucratividade e, de quebra, realizando um grande desejo de Musk.