Tesla vai oferecer pacote premium para conectividade com a web

1 min de leitura
Imagem de: Tesla vai oferecer pacote premium para conectividade com a web

Desde quando o Model S foi lançado, em 2012, a presença de conectividade nativa tem feito a diferença para os usuários, que podem usar a web do próprio veículo para streaming, mapa e dados de tráfegos atualizados em tempo real, updates para o piloto automático, entre outros recursos. Essa vantagem é um padrão para todos seus veículos, mas isso está prestes a mudar, com a chegada de um “pacote premium”.

Na verdade, essa alteração já era prevista desde 2014, quando a companhia de Elon Musk emitiu o seguinte comunicado: “Para melhorar ainda mais a experiência do motorista, os novos clientes do Model S agora receberão conectividade de dados gratuita e rádio na Internet por quatro anos. Como um benefício adicional aos nossos clientes existentes do Model S, o período gratuito de quatro anos começa em 1º de janeiro de 2014. Para ser justo com todos, em casos raros, um cliente pode ser cobrado pelo uso excessivo de dados”.

De acordo com o Electrek, a companhia revisou essa política com as equipes de vendas e daí saíram duas resoluções, que vão agradar quem já possui um Tesla — ou pretende comprar até o final deste mês —, mas não os futuros compradores: a partir de 1º de julho, quem já possui um Model S, Model X ou Model 3 continua sem ter que pagar nada para ficar online, enquanto os novos clientes poderão optar pelos pacotes “Premium Connectivity” e “Standard Connectivity”.

Detalhes sobre os dois planos

O “Standard Connectivity” não tem cobrança adicional, mas a ligação com a web só será utilizada para aplicações com baixo uso de dados, como mapas e navegação — e ainda assim, sem a visualização do tráfego ou da posição em tempo real. O update de sistema será realizado somente sob ambiente com WiFi — com exceção de softwares de segurança, que serão enviados automaticamente via rede móvel.

Já o “Premium Connectivity” deve custar US$ 100 por ano e trará o mapa em tempo real, mais serviços de streaming de música e audiovisual, com direito a Slacker e Spotify instalados; e ainda browser também embutido e  possibilidade de atualização do sistema a qualquer momento.

Os compradores do Model S, do Model X e do Model 3 terão um ano de o “Premium Connectivity”  de graça e, no final desse período, poderão optar por continuar mediante pagamento ou pular para a opção mais simples.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.