Patente: smartwatch da Huawei serviria como 'case' para fones Bluetooth

1 min de leitura
Imagem de: Patente: smartwatch da Huawei serviria como 'case' para fones Bluetooth

Uma nova patente da chinesa Huawei foi encontrada na base de dados da OMPI, a Organização Mundial da Propriedade Intelectual. O documento descreve um design que combina um smartwatch com um par de fones de ouvido Bluetooth totalmente sem fio. Os dois fones seriam cilindros que poderiam ser guardados no corpo do relógio, exatamente nos locais onde a pulseira encontra a caixa do relógio.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Esses dois fones poderiam ser inseridos e removidos do aparelho sempre que o usuário precisasse, mas não temos detalhes mais completos sobre como funcionaria tal mecanismo. Contudo, pode ser que o encaixe funcionaria basicamente como aquele da S Pen dentro de smartphones da linha Galaxy Note da Samsung, onde é necessário pressionar para liberar o acessório. Contudo, para evitar toques acidentais, a Huawei talvez estaria planejando algum sistema magnético. No momento, isso não passa de especulação.

huawei smartwatch

Além desse modelo com os fones sendo guardados na caixa do relógio, próximos das conexões da pulseira, haveria ainda uma segunda opção, com os dois fones colocados exatamente no mecanismo de fechamento da pulseira. Essa opção tem a vantagem de garantir uma caixa mais compacta para o relógio, mas a protuberância na pulseira talvez seja algo ainda mais incômodo.

huawei smartwatch

Como apontou o SlashGear, esta não seria a primeira vez que a Huawei trabalha em designs que combinam relógio com fones Bluetooth. A última geração das pulseiras TalkBand, lançada em 2013, por exemplo, implementa um conceito similar.

A Huawei também ainda é uma das poucas concorrentes de peso da Apple no segmento dos relógios inteligentes, sendo que praticamente todas as demais grandes marcas de smartphones desistiram do segmento ou focaram seus esforços em aparelhos mais simples, como as fitness trackers.

takband 3HUawei TalkBand 

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.