A empresa brasileira Beenoculus anunciou o projeto de uma escola de idiomas que utiliza gamificação, inteligência artificial, realidade virtual e Big Data no auxílio do ensino do idioma inglês. O lançamento oficial do projeto chamado de Beetools durante a ABF Franchising Expo, que acontece em São Paulo entre os dias 27 e 30 de junho.

Durante a feira, os interessados poderão fazer um tour virtual por uma escola Beetools e interagir com toda a tecnologia da iniciativa, além de compreender melhor sobre o método idealizado pela Beenoculus e a sua aplicação. Em julho deste ano, cinco unidades da escola de realidade virtual começam a operar em Curitiba, e outras 15 devem abrir até o final do ano nos estados do Paraná, Minas Gerais e São Paulo.

“Com o uso de tecnologias, como VR e Inteligência Artificial, aliadas ao acompanhamento de um professor presencial, conseguimos que o aluno tenha um resultado muito mais eficiente e possa praticar o idioma em um ambiente virtual, no qual se sente à vontade para utilizar todo o inglês que aprendeu”, aposta o presidente da Beetools Fabio Ivatiuk.

BeetoolsBeenoculus lançará escola de idiomas tecnológica ainda neste mês.

Além de todo esse aparato, a Beetools contará com um aplicativo dedicado para os alunos realizarem toda a tarefa de casa. Nesse espaço também estará disponível uma explicação sobre a aula anterior e o material necessário para os próximos encontros. Com o apoio de óculos de realidade virtual, os alunos serão “transportados” para contextos nos quais usarão tudo que aprenderam durante as aulas.

“O método desenvolvido pela Beetools prioriza o aprendizado do aluno, que terá acompanhamento pedagógico, além de aula presencial com professores. A coordenação pedagógica analisará o resultado dos alunos, com a preocupação de entender as dificuldades e orientá-los no aprendizado”, comenta o professor José Motta Filho, especialista em metodologias ativas de ensino e conselheiro da Beetools.