Estádios russos da Copa do Mundo contam com iluminação LED inteligente

1 min de leitura
Imagem de: Estádios russos da Copa do Mundo contam com iluminação LED inteligente
Avatar do autor

Equipe TecMundo

Alguns estádios espalhados pelo mundo contam com um sistema de iluminação inteligente, que usa LED para entreter e até mesmo informar, como, por exemplo, a disponibilidade de lugares ou o tipo de evento a partir das sinalização de formatos e cores. Nesta edição da Copa do Mundo, a Signify, que anteriormente atendia por Phillips Lightning, equipou 10 das 12 praças utilizadas para jogos na Rússia com essa tecnologia.

Luzhniki (Moscou), Krestovsky (São Petersburgo), Fisht (Sochi), Ekaterinburg Arena (Yekaterinburg), assim como os estádios de Kazan, Rostov-on-Don, Kaliningrado, Nizhny Novgorod, Volgogrado e Samara receberam um trato com iluminação LED que pode ser controlada e sincronizada de acordo com o evento, incluindo no acompanhamento das batidas de som das músicas executadas antes, no intervalo e depois das partidas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

signify led

As estruturas da Signify também são as responsáveis por iluminar o campo e, assim, oferecer mais conforto e visibilidade para os torcedores — tanto os de casa como os que estão nas arenas — e jogadores. O maior destaque fica por conta da instalação em Luzhniki, onde um teto de 39 mil metros quadrados de luzes LED foi instalado para se tornar uma fachada digna das fotos dos fãs, durante sua passagem pelo Mundial 2018.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.