Que o cenário econômico anda difícil nesses últimos dois anos, os números de desemprego e a crise em vários setores estão aí para confirmar, com salários baixos e elevados índices de demissões. Entretanto, dados do Ministério do Trabalho mostram reação nesta temporada. O setor de serviços é que puxa a alta, em especial o de tecnologia. Se você está buscando por uma oportunidade, pode ser a sua vez.

Confira abaixo uma lista de ofertas de empregos em startups no Brasil:

Arquivei

Plataforma de armazenamento, organização e consulta de notas fiscais eletrônicas tem três vagas na área de Marketing para profissionais que querem atuar na cidade de São Carlos, interior do estado de São Paulo.

 Vagas para Analista de Inbound Marketing, Desenvolvedor e Analista de dados para Marketing e Gerente de Marketing Empresarial. A candidatura pode ser feita através da página de vagas da empresa.

 Gupy

A startup de recrutamento com base em inteligência artificial (IA) e aprendizado de máquina tem 13 oportunidades em aberto, incluindo duas para estágio.

 Vagas para Cientista de Dados, Customer Sucess e Desenvolvedor Front-end. Para participar do processo seletivo, acesse o site oficial da Gupy.

 IDwall

Empresa de tecnologias de reconhecimento facial, cruzamento de dados e background check oferece 12 oportunidades para os mais diversos departamentos.

 Vagas para Suporte Técnico, Gerente de Produto e Desenvolvedor de Python. Candidatura aberta na página de vagas.

 Nama

A empresa combina IA, processamento de linguagem natural e bots para automatizar conversas e conectar pessoas emocionalmente com robôs.

 São duas vagas, uma para Desenvolvedor (a) de Ruby Pleno e outra para Desenvolvedor (a) de Ruby Senior. O candidato precisa ter experiência com sistemas Web, Ruby, Rails e Git, além de estar acostumado com testes unitários. Candidatura no site oficial.

 Yellow

Empresa brasileira do setor de mobilidade, responsável pelo serviço de compartilhamento de bicicletas, está montando seu time de funcionários e conta com oportunidades em diversas posições das áreas de Operações e Tecnologia — a ideia é contratar pelo menos 100 profissionais somente este ano.

 As vagas contemplam posições como Gerente de Operações, Desenvolvedores, Analista Financeiro e outras oportunidades em áreas como Produto, Relações Governamentais e Recursos Humanos. Todas estão apresentadas no endereço yellow.breezy.hr e são atualizadas semanalmente. Além de consultar a página, os interessados podem entrar em contato pelo LinkedIn da empresa

 SerasaConsumidor

O escritório de Blumenau (SC) do SerasaConsumidor, braço da Serasa Experian, foi ampliado e agora conta com 30 vagas de emprego abertas. O sucesso do marketplace de crédito, o Serasa eCred, obrigou a empresa a buscar mais desenvolvedores e talentos para expandir suas plataformas digitais.

 Vagas para DevOps, Product Owner (P.O.), Squad Leader, Software Engineer, UX Specialist - Product Designer, QA Analist, Tech Recruiter, Technical Sales Account, Produtos, entre outras. Para se candidatar, visite o site e o LinkedIn da empresa.

 MaxMilhas

A plataforma vende passagens aéreas com descontos de até 80% e segue seu plano de expansão com 38 novas vagas em diversas áreas. As oportunidades são para os escritórios de Belo Horizonte e São Paulo, nos cargos de Desenvolvedor(a) BackEnd, Analista de Dados, Desenvolvedor(a) BackEnd, Analista Financeiro, Coordenador(a) de atendimento ao cliente entre outros.

 Para mais informações sobre as vagas, acesse http://maxmilhas.gupy.io

 Udacity

A plataforma de educação sobre cursos de tecnologia está em busca de profissionais para compor o seu time do Brasil. Há vagas de emprego e estágio abertas, todas para trabalhar presencialmente no escritório de São Paulo.

 Áreas como marketing, vendas, recrutamento, dados e engenharia estão entre as listadas. Confira quais são as posições em aberto e candidate-se por meio deste site.

 Nubank

A fintech que manter um grupo de alto nível em seus quatro principais pilares de funcionamento: tecnologia, design, data science e customer experience. Todas as vagas disponíveis no Brasil são para São Paulo.

 Entre as oportunidade estão os cargos Financial Analyst, Senior Product Designer, Marketing Designer, Tech Recruiter, Mobile Software Engineer, entre outras. Para conferir, acesse o site.

Edge Brasil

A consultoria especializada em recursos humanos oferece soluções de gestão de pessoas com foco em melhoria de performance, produtividade e eficiência. A startup vem atuando no Brasil há três anos e agora abre 10 vagas.

 Entre as oportunidades estão  Analista de Suporte Especializado Sênior - Linux — Red Hat/Suse/AIX, Designer de Produtos Sênior, Coordenador de Desenvolvimento de Negócios e outras. Para conferir, acesse o site.