Evento europeu de Blockchain chega a São Paulo na próxima semana

2 min de leitura
Imagem de: Evento europeu de Blockchain chega a São Paulo na próxima semana
Avatar do autor

Equipe TecMundo

Não há mais dúvidas sobre o potencial do Blockchain, a tecnologia por trás do Bitcoin. Segundo estimativas divulgadas no Fórum Econômico Mundial, a tecnologia deve representar até 10% do PIB de todo o mundo. Suas aplicações vão desde o rastreamento de alimentos e remédios à autenticação de pessoas e documentos.

Diante deste contexto, executivos e empreendedores devem fazer uma reflexão profunda sobre os atuais modelos de negócios e processos nesta era que muitos estão se referindo como a Internet da Confiança.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Entender essa nova onda de serviços, seus aspectos e impactos na sociedade é essencial para estar dentro do jogo das transformações digitais que todo o negócio deve passar nos próximos anos.

E esse é o mote do evento que acontecerá em São Paulo, nos dias 28 e 29 de maio, no Centro de Convenções Rebouças. A versão latino-americana do evento de Blockchain português, Blockspot Conference LATAM, chega ao Brasil para 600 participantes e com mais de 20 horas de conteúdo através de dois palcos simultâneos, com palestras e painéis de conteúdo que vão a fundo no entendimento da tecnologia.

Blockspot

O objetivo dos organizadores é que o evento se torne o encontro definitivo de Blockchain no país, atraindo executivos de indústrias que devem sofrer forte impacto pela tecnologia, e ainda investidores e profissionais.

Atrações

No cast de palestrantes, representantes de grandes empresas de tecnologia como IBM e Microsoft estão confirmados para o palco principal do evento, discutindo sobre o uso corporativo da tecnologia. Sobre casos de uso, Gladstone Moises Arantes Junior, do BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social), fará uma apresentação de como a instituição vem usando o Blockchain nos esforços anti-corrupção.

Outro destaque é a atração ICO Exhibition Show. Nela, startups nacionais e internacionais farão apresentações sobre suas soluções inovadoras baseadas em Blockchain. Uma das startups que estarão presentes é a americana Pavo, que usa Blockchain e IoT para melhorar a agricultura. Além disso, serão 4 painéis de discussão com renomados profissionais nas áreas de: regulamentação e aspectos jurídicos; Blockchain na saúde; uso corporativo; Blockchain no governo e sociedade.

Palco simultâneo

O evento contará com dois palcos. O principal, onde serão feitas as apresentações regulares, e o secundário que terá uma segmentação diferente a cada dia. No dia 28, o palco secundário terá foco nos desenvolvedores de software. As palestras técnicas vão abordar temas como a segurança em contratos inteligentes e APIs.

Já no dia 29, o foco será em gestão e investimentos. Assuntos como análise de riscos em ICOs, arbitragem de criptomoedas e trading automatizado farão parte da grade. O palco secundário será aberto a todos os participantes, limitados ao número de vagas.

Ingressos ainda disponíveis

O último lote de ingressos ainda está disponível no site do evento por tempo indeterminado. Quem está procurando por algum desconto, pode optar por pagamento em criptomoedas, que garante um abatimento de 30%. Também é possível fazer a compra pela central telefônica através do (11) 3280-1104. O evento no Brasil é organizado pela portuguesa Blockspot Media e a consultoria de inovação Innovster.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.