Fundada em 2011 pelo engenheiro ex-Google Steven Yang, a chinesa Anker passar a ser representada no Brasil pela Positivo Tecnologia. As duas empresas anunciaram a parceria nesta terça-feira (15) com o objetivo de repetir aqui o sucesso da Anker em mais de 70 países nos quais ela atual hoje.

Conhecida por fabricar acessórios para celular, como baterias portáteis (as power banks), fones de ouvido e caixas de som, a Anker será representada no Brasil pela Positivo ao menos pelos próximos seis anos: o contrato de exclusividade entre as duas vale até 2024. Com isso, os produtos da marca ficam disponíveis não apenas na sua loja virtual oficial ankeroficial.com.br, mas também em marketplaces e lojas físicas de todo o país.

A proposta da marca é vender acessórios a um preço justo sem deixar qualidade e segurança de lado. “Com a chegada da Anker, o consumidor vai comprar acessórios 100% certificados pela Anatel, com a garantia que os seus dispositivos estejam seguros, na loja de sua preferência”, destaca o chefe de operações da Anker no Brasil Georges Kalache Netto.

positivo e ankerPositivo se torna a representante oficial da Anker no Brasil.

Além de vender os produtos da Anker, a Positivo também ficará responsável pelo atendimento no pós-venda. A empresa promete uma equipe qualificada para atender o usuário a qualquer hora e de qualquer lugar, além de equipes com foco nas áreas de Comercia e Marketing para ampliar o alcance da marca em todo o território nacional.

Para a Positivo, a parceria com a Anker tem o potencial de atender à crescente demanda por acessórios proporcionada por um país cada vez mais repleto de dispositivos móveis. “Com a operação brasileira, estamos nos planejando para atender com eficiência à demanda pujante dos próximos anos”, comenta o vice-presidente de marketing e vendas da Positivo Tecnologia Rodolfo Torello.