Para que vai servir o blockchain que o Facebook vai lançar?

1 min de leitura
Imagem de: Para que vai servir o blockchain que o Facebook vai lançar?

O interesse de Mark Zuckerberg por criptomoedas e sua intenção em explorar mais esse mundo está se tornando realidade. Segundo informou o ReCode, além do Facebook estar reformulando a diretoria de todos os seus produtos, realizando uma verdadeira “dança das cadeiras” entre os executivos, a empresa vai lançar sua própria divisão de blockchain, que será liderada por David Marcus, ex-vice-presidente de produtos de mensagem e supervisor do Messenger e ex-CEO do PayPal.

Estou montando um pequeno grupo para explorar a melhor forma de alavancar o blockchain do Facebook começando do zero

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Até o momento, quase nada é sabido sobre esse blockchain e a empresa ainda não se pronunciou a respeito. Tendo como líder um executivo especializado em pagamentos, é de se imaginar que o Facebook pode usar a tecnologia para a comercialização de produtos ou serviços dentro de suas redes sociais ou seus aplicativos de comunicação.

“Depois de quase quatro anos inacreditavelmente gratificantes conduzindo o Messenger, decidi que era hora de assumir um novo desafio”, escreveu David Marcus em um post no Facebook. “Estou montando um pequeno grupo para explorar a melhor forma de alavancar o blockchain do Facebook começando do zero”, ele concluiu.

Reação?

Entre os reforços que o grupo do Facebook ligado ao blockchain vai receber está Kevin Weil, atual vice-presidente de produto do Instagram. Todas essas mudanças podem estar diretamente ligadas às promessas feitas por Mark Zuckerberg na virada do ano de “consertar” o Facebook e ao depoimento dado pelo CEO da empresa para a comissão de senadores norte-americano sobre o escândalo de vazamento de informações pessoais envolvendo a Cambridge Analytica há algumas semanas. O resultado disso? Só o tempo vai revelar quando soubermos exatamente para que vai ser vir o blockchain da rede social.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.