Que tal aprender sobre blockchain e bitcoin com um livro infantil?

1 min de leitura
Imagem de: Que tal aprender sobre blockchain e bitcoin com um livro infantil?

Seja sincero: você sabe o que é o blockchain? Não tem problema se você gaguejar um pouco para responder. Trata-se de uma das tecnologias mais faladas da atualidade, por ter uma medida de segurança bem interessante: a descentralização. Contudo, boa parte do público ainda não conseguiu entender bem como o blockchain funciona. Será que uma explicação bem didática - digamos, como se fosse feita para crianças - ajudaria na compreensão?

Pois foi isso que o autor Brett Biery fez em seu livro "A Place in the Blockchain". Trata-se de um livro infantil criado justamente para explicar a tecnologia envolvendo o blockchain e a bitcoin para crianças, tudo de forma bem simples. No livro, o personagem principal de chama Blocky, e ele está tentando achar o lugar dele no blockchain. Bacana, né?

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

1

Além de deixar a explicação deste termo mais fácil de ser entendida, o livro também mostra os desafios que as crianças terão que enfrentar na escola e na hora de conhecer novos amigos. Durante a leitura, os pequenos vão poder aprender os conceitos básicos por trás dessas tecnologias - o que já vai deixar as coisas bem mais simples caso elas se interessem pela área quando crescerem.

Biery, em um post no Reddit, declarou que fez o livro como um tributo à tecnologia. O autor acrescenta que já lia uma história toda noite para seu filho, e agora ficou ainda melhor, já que ele irá ler uma história em que ambos estão interessados. O livro para Kindle estava disponível na Amazon gratuitamente, e agora pode ser adquirido por U$ 0,99.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.