Com vendas globais de smartphones em queda, Samsung lidera no 1° trimestre

1 min de leitura
Imagem de: Com vendas globais de smartphones em queda, Samsung lidera no 1° trimestre

De acordo com um estudo do IDC, o mercado global de smartphones em está em declínio, pelo menos no que diz respeito ao número de unidades vendidas no primeiro trimestre de 2018. Foram vendidos 334,3 milhões de celulares nos primeiros três meses deste ano, contra 344,4 milhões no mesmo período de 2017. Isso representa uma queda de 2,9%. Apesar disso, a Samsung continua liderando essa indústria, com 23,3% de participação de mercado. A segunda colocada na tabela, a Apple, segue bem atrás, com 14,7%.

A coreana, contudo, teve um trimestre ruim. A empresa vendeu 2,4% menos smartphones do que nos três primeiros meses de 2017 e viu suas rivais crescerem. A Apple, por exemplo, vendeu 2,8% mais iPhones, enquanto a Huawei vendeu nada menos que 13,8% mais aparelhos nesse período. A estrela dessa história toda, contudo, é a Xiaomi, que conseguiu entregar 87,8% mais smartphones ao mercado na comparação com 2017. A quinta colocada na tabela da IDC, a Oppo, encolheu à exemplo da Samsung.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

idc 1t2018

Segundo o IDC, essa queda global no número de vendas de smartphones tem a ver principalmente com a queda na venda de smartphones na China. Só nesse trimestre, o mercado chinês comprou 100 milhões de unidades a menos que nos três primeiros meses de 2017, o que teve um impacto negativo nos números do mundo inteiro. Por outro lado, a receita geral do segmento continua crescendo, indicando que os consumidores estão gastando mais, porém em menos smartphones.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.