A privacidade dos dados é uma das discussões mais em alta na atualidade — o Facebook que o diga, certo? Se você utiliza a rede social Facebook ou os serviços do Google, deve saber que as mais diversas informações sobre os usuários são armazenadas nessas plataformas e, claro, elas podem ser acessadas de forma razoavelmente simples. O mesmo vale para a Apple, que também guarda vários dados dos usuários. Mas será que é possível ter acesso a essas informações? 

A resposta é sim. Acontece que a empresa da Maçã ainda não possui um recurso que seja próprio para que os usuários consigam visualizar os dados, então é preciso fazer uma solicitação para que a Apple envie o que possui sobre você — apesar de isso não significar que você receberia, de fato, todos os dados que a Apple tem.

1

E aí, ficou curioso para saber o que a Apple armazenou sobre você? Apesar de parecer que é preciso realizar um processo longo e demorado, saiba que é razoavelmente simples ter acesso aos dados  ou ao menos a uma parte deles. Basta acessar um formulário clicando aqui e preencher os campos apresentados. Depois de alguns dias, você deve receber um arquivo com seus dados.

E o que deve ter nele? Bom, segundo o portal CNBC, boa parte das informações dali deve mostrar suas ações na App Store e no iTunes, de modo que você verá um histórico de tudo que foi feito nos aplicativos, músicas, vídeos e qualquer outra compra que você tenha realizado nos seus dispositivos Apple. De acordo com a empresa, não são armazenados dados pessoais, como conteúdos de email, calendários e localização do usuário.

Cupons de desconto TecMundo: