Flickr é vendido para SmugMug; um 'Flickr para fotógrafos profissionais'

1 min de leitura
Imagem de: Flickr é vendido para SmugMug; um 'Flickr para fotógrafos profissionais'

Cerca de 13 anos após ser comprado pelo Yahoo!, — e ir para a Oath (Verizon) junto — o serviço de armazenamento e compartilhamento de fotografias Flickr acaba de mudar de dono outra vez. Neste sábado, a companhia informou que está sendo adquirida pela SmugMug — um serviço similar, mas mais voltado aos fotógrafos profissionais.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Em 2005, o Yahoo! desembolsou cerca de US$ 13 milhões para levar o Flickr para seus domínios. Desta vez, os valores da negociação ainda são um mistério, mas não é possível imaginar que os valores tenham sido muito superiores — pelo menos se levarmos em consideração os últimos anos do serviço e também da própria Yahoo!.

Quanto às motivações da compra, o CEO do SmugMug falou ao USA Today: "O Flickr tem uma comunidade incrível, com muitos dos fotógrafos mais apaixonados do mundo. Produto e marca fantásticos, dispondo de dezenas de bilhões de fotos para centenas de milhões de pessoas ao redor do mundo".

Flickr comprado por SmugMug

Ele também deu uma fala um pouco rara: "Não sei o que o futuro espera. (...) Vamos olhar com calma os detalhes do negócio e ter certeza de que ele está crescendo saudável. Sei que isso soa bobo para um CEO, não saber tudo o que está acontecendo, mas também não tínhamos um plano sólido com o SmugMug. (...) Vamos ouvir nossos consumidores e saber o que é importante para eles. Então construir".

O que fica claro é que agora o Flickr está nas mãos de uma empresa apaixonada pelo negócio de fotografia. Em que isso vai resultar é o que saberemos em alguns anos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.