Apple apresentou hoje (19) uma medida em celebração ao Dia da Terra, que ocorre no próximo dia 22, que visa reduzir o impacto ambiental dos produtos fabricados pela companhia. O robô chamado Daisy é responsável por reciclar iPhones e consegue processar até 200 unidades do smartphone por hora.

Como a empresa de Cupertino, nos Estados Unidos, recebe muitos aparelhos antigos graças ao programa GiveBack (um iPhone velho é usado como parte pagamento para um modelo novo), ela precisa dar fim a um grande volume de sucata. A Daisy chega para substituir o robô Liam, responsável pela reciclagem na Apple desde 2016 e que contribuiu com algumas peças para a criação de sua sucessora.

Robô DaisyRobô Daisy, da Apple, desmonta até 200 iPhones por hora.

Segundo a fabricante, o novo equipamento incorpora ainda alguns aprendizados acumulados pela companhia durante a existência do robô Liam. Isso torna a Daisy capaz de desmontar com certa celeridade nove versões diferentes do smartphone da Maçã, removendo e separando peças a fim de recuperar itens que recicladoras convencionais não conseguem.

No início do mês, a Apple anunciou que 100% da energia utilizada por ela vem de fontes renováveis, um ótimo reforço para a saúde do planeta no que toca a redução do consumo de combustíveis fósseis e da poluição gerada por ele.

Cupons de desconto TecMundo: