Marissa Mayer retoma carreira no escritório original da Google

1 min de leitura
Imagem de: Marissa Mayer retoma carreira no escritório original da Google

Em 1999, a Google ainda estava em sua primeira sede quando Marissa Mayer deu os seus primeiros passos dentro daquela que se tornaria uma das empresas mais rentáveis de todo o planeta. Agora, quase duas décadas mais tarde, a ex-executiva de Google e Yahoo retoma a sua carreira justamente onde ela começou.

E não há nenhuma metáfora nessa afirmação, afinal ela dá sequência à sua vida profissional exatamente no mesmo escritório que serviu de primeira sede para a Google. E o local parece trazer bons ares para empresas de internet e tecnologia, afinal o PayPal também já esteve sediado ali.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

“Voltar para cá me lembra de como era a Google naquele momento inicial”, comenta Mayer em entrevista ao The New York Times. “Lembro de subir correndo aqueles degraus porque, se você não chegasse aqui rápido o suficiente no sábado de manhã, alguém no mundo teria piores resultados de busca e isso poderia mudar a sua vida para pior”, brinca a ex-presidente do Yahoo.

Marissa MayerMarissa Mayer retorna ao escritório original da Google onde iniciou a sua carreira em 1999.

Marissa Mayer trabalhou na Google durante 13 anos, entre 1999 e 2012, quando deixou a gigante das buscas para tentar reerguer a já cambaleante Yahoo. Ela permaneceu como presidente-executiva de sua nova empresa durante cinco anos, deixando o cargo em 2017, quando os negócios de internet da companhia foram vendidos para a Verizon.

Seus próximos passos, obviamente, continuarão dentro do universo da tecnologia. Ao NYT, ela contou que seu novo projeto é uma empresa chamada Lumi Labs, cujo objetivo é desenvolver ideias voltadas para o consumidor final, mas sem dar grandes detalhes a respeito. Portanto, provavelmente voltaremos a ouvir falar sobre Marissa Mayer muito em breve.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.