Donos de iPhone reclamam de notificações insistentes oferecendo o Apple Pay

1 min de leitura
Imagem de: Donos de iPhone reclamam de notificações insistentes oferecendo o Apple Pay

O Apple Pay, que foi lançado oficialmente no Brasil nesta semana, é um sistema de pagamentos próprio da Apple que pretende facilitar a vida de quem precisa finalizar uma compra inclusive no mundo real. Usando iPhone, iPad ou Apple Watch, basta cadastrar um cartão de crédito e aproximar o dispositivo da máquina de pagamento para concluir a transação, sem precisar tirar a carteira do bolso.

Contudo, nem todo mundo está feliz com o serviço. E o problema em questão não é o seu funcionamento em si, mas sim a insistência da Apple ao ofertá-lo para os seus usuários. Reportagem do Wall Street Journal indica que os clientes não estão felizes com o ícone vermelho de notificação no app de configurações do sistema, afinal ele não some até que o cadastro no Apple Pay seja completado.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Ao clicar sobre o botão, o usuário descobre que se trata de uma solicitação para que seja incluído pelo menos um número de cartão de crédito válido no sistema de pagamentos. E se você não quiser? Bem, aparentemente, se não quiser utilizar será preciso superar qualquer incômodo que aquela bolinha vermelha possa causar, porque ela volta a aparecer.

De certa forma, dá para entender a razão pela qual a Apple está “forçando a barra”: a companhia fica com 15% do valer de cada negociação completada por meio de um cartão de crédito usando o Apple Pay. Além disso, a rivalidade do mercado, com Google Pay, Samsung Pay, apps de bancos e tantos outros, também incentiva práticas nem sempre amistosas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.