Rede 4G da TIM chega a todos os municípios de São Paulo

1 min de leitura
Imagem de: Rede 4G da TIM chega a todos os municípios de São Paulo

A TIM anunciou hoje (4) que a rede de internet móvel 4G já está disponível em todas as 645 cidades do estado de São Paulo. Com isso, a companhia se torna a primeira a oferecer o serviço em todos os municípios paulistas, repetindo o feito da própria TIM no Rio de Janeiro, realizado em 2017.

Segundo informa em comunicado, a empresa terminou o ano de 2017 com oferta de 4G em mais de 3 mil cidades brasileiras, cobrindo 91% de toda a área urbana do país. A intenção agora é continuar expandindo, com a previsão de investimentos de R$ 12 bilhões entre 2018 e 2020 para ampliar o alcance de sua rede 4G no Brasil para mais de 4 mil municípios.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A TIM ressalta ainda seu pioneirismo ao adotar a agregação de três frequências (1.800 MHz, 2.600 MHz e 700 MHz) para melhorar a oferta do sinal indoor de internet móvel. Em São Paulo, a companhia disponibiliza rede em duas frequências (1.800 MHz e 2.600 MHz), mas deve começar a utilizar a terceira faixa ainda neste ano — a previsão de liberação por parte da Anatel é para o início do segundo semestre.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.