Google pode estar trabalhando em tecnologia relacionada à blockchain

1 min de leitura
Imagem de: Google pode estar trabalhando em tecnologia relacionada à blockchain

Google está trabalhando em uma tecnologia semelhante ao blockchain para utilizar em seus serviços de nuvem, diz uma reportagem da Bloomberg que conversou com fontes próximas à situação que preferiram não ser identificadas. A ideia é usar a ferramenta para garantir a segurança dos dados de clientes que ficam armazenados em servidores da companhia.

Uma das fontes disse ainda que a Google deve lançar uma versão dessa tecnologia que pode ser utilizada por qualquer empresa, nos próprios servidores delas. A Gigante das Buscas também teria adquirido, em segredo, várias pequenas startups especializadas na área.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Caso seja anunciada, a novidade não seria uma surpresa, já que a Alphabet – conglomerado da qual a Google é uma subsidiária – vem aumentando sua presença nesse campo, já tendo investido na Ripple, uma das startups que está à frente do uso de blockchain em transações. A Google não confirmou as informações da matéria, dizendo apenas que “temos indivíduos em diversas equipes explorando usos potenciais para o blockchain, mas ainda é muito cedo para especularmos sobre possíveis planos e usos”.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.