menu
Logo TecMundo
The BRIEF

Uber planeja parceria com Waymo após acordo milionário

Após polêmica envolvendo roubo de informações da Waymo, Uber apresenta interesse em soluções de carros autônomos da empresa-mãe da Google

schedule11/03/2018, às 12:30

Uber planeja parceria com Waymo após acordo milionárioFonte:

Imagem de Uber planeja parceria com Waymo após acordo milionário no tecmundo

Uber demonstra interesse em firmar parceria com a empresa de carros autônomos da Alphabet, conglomerado proprietário da Google. De acordo com o The Information, site especializado em notícias de tecnologia, executivos e o CEO do app de transporte, Dara Khosrowshahi, estariam pensando fortemente na ideia de haver uma colaboração entre as companhias de modo semelhante ao que a Waymo tem feito com o Lyft, concorrente do próprio Uber.

undefined

smart_display

Nossos vídeos em destaque

Entretanto, esta última ainda não se posicionou a esse respeito e segue em frente com seus projetos. Um deles é o de lançar um serviço de transporte pessoal com carros autônomos ainda em 2018, em Phoenix, no Arizona. Do mesmo modo, o Uber estaria desde 2017 realizando testes em veículos sem a necessidade de motorista na mesma região. Portanto, até o momento, as duas companhias continuam em lados opostos. 

undefined 

Apesar disso, a Waymo não deve descartar a possibilidade de fazer novas parcerias, até mesmo com o Uber. Essa proposta, inclusive, já existia em 2013. Além disso, a ideia inicial é de que a companhia tenha justamente diferentes tipos de serviço no segmento utilizando suas soluções.

Ideia de parceria surgiu logo após recente polêmica envolvendo roubo

Porém, o futuro dessa história pode ser bem incerto. Afinal de contas, as duas companhias estavam em uma batalha na Justiça não faz muito tempo. Isso aconteceu após a Waymo descobrir que um ex-engenheiro da Google, Anthony Levandowski, havia roubado e fornecido arquivos confidenciais da empresa para o Uber, onde passou a trabalhar como alto executivo. Evidentemente, o ex-funcionário foi demitido, e o caso foi encerrado recentemente, depois de um acordo de quase US$ 245 milhões entre ambas.